Publicado em Deixe um comentário

05 opções em Santa Catarina para você fugir dos Blocos de Carnaval – ATUALIZADO 2020

Se você é da turma que não curte os blocos de carnaval e prefere um aventura para curtir o periodo de Carnaval, apresentamos 05 opções em Santa Catarina para você:

1 – Acampamento de Carnaval na Fazenda Ventania – Rio dos Cedros 

Rio dos Cedros

A programação de Acampamento de Carnaval na Fazenda Ventania para 2020 é uma ótima opção para quem não deseja ficar pelo litoral catarinense. Serão 03 dias (22, 23 e 24/02/2020) no valor de R$ 170,00 por adulto e R$ 85,00 para crianças até 12 anos. No valor está incluso: 3 day-use com 2 pernoites em camping / Passeios auto-guiados para a cachoeira do Guardião / Passeio auto-guiado para as piscinas naturais / Luau com voz e violão nos dia 22 e 23/02 / Passeios turístico e atividade de Canoagem Oceânica pela linda barragem de Rio dos Cedros. Se você não possui sua estrutura de camping, não desanime pois a fazendo ventania também possui equipamentos (barraca, isolante, entre outros) para locação. Interessados devem entrar em contato pelo whats 47 98893-9303.

2 – Belezas naturais de Guabiruba e Botuverá

As cidades do Vale do Itajaí Mirim possuem diversos atrativos turísticos ainda poucos conhecidos com suas belezas naturais ainda muito preservadas. A área do Parna representa 2,5 % dos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, além de se tratar da segunda maior Unidade de Conservação de Proteção Integral Federal do bioma no sul do Brasil. Guabiruba e Botuverá juntas compreendem quase 20% de toda área do Parque. Em Botuverá o diferencial é possui a maior Caverna do Sul do Brasil, enquanto por Guabiruba você terá a oportunidade de subir alguns dos principais picos da região com e ter visão de 360º do parque e Zona de Amortecimento, além de fábricas de chocolate entre outros atrativos culinários como o Marreco Racheado no Restaurante Schumacher ou saborear as deliciosas Trutas do Seu Beto lá no Santo Antônio, depois é claro de uma provar o tradicional Guaco.

3 – Cicloturismo no Vale Europeu

Cicloturismo no Circuito Vale Europeu Catarinense

Este é o primeiro roteiro planejado para o Cicloturismo no Brasil! São 340km de estradas de terra tranquilas e agradáveis cruzando pequenas cidades e vilarejos. Atualmente é o principal destino dos cicloturistas no país e o pioneiro no segmento, planejado e organizado especialmente para ser percorrido de bicicleta. Seu circuito foi desenhado de modo a passar pelos melhores atrativos turísticos da região, suas cachoeiras, arquitetura colonial e atrativos naturais, passando por estradas de terra lindas e tranquilas. Para quem não tem a disponibilidade de 7 dias, pode fazer somente a parte baixa em 3 dias que compreende Timbó, Pomerode e Indaial ou então em 3 ou 4 dias fazer a parte alta, que é a parte do circuito que fica mais no interior passando por Rodeio, Dr.  Pedrinho, Benedito Novo, Alto Cedro e Palmeiras.

Você pode fazer ele de forma autônoma, carregando todas as suas roupas e equipamentos, ou se desejar pode optar por contratar o serviço de um agência. Nós indicamos a Seledom Turismo que vai poder te oferecer um serviço caprichado!!! Clique aqui para chamar o Maicon no whatssapp.

4 – Serra do Rio do Rastro e Urubici

Este é um dos principais atrativos da Serra Catarinense, presentes em diversas listas das mais bonitas rodovias de altitude do mundo. Seu diferencial é pela proximidade ao Mar e fácil acesso, além de diversas outras opções de turismo de natureza ao seu redor. Especialmente iluminada por uma usina eólica, também é uma excelente opção para o final de tarde. Em algumas curvas, caminhões precisam manobrar e utilizar toda a pista para conseguir fazer o contorno tão fechado. Aproveite a viagem para fazer uma parada em Bom Jardim da Serra para um banho em uma das 35 cachoeiras da região. Em Urubici a visita a vinícola Villa Francioni é uma ótima opção para os amantes de vinho e para aqueles que procuram por belezas naturais a Cascata do Avencal, Cachoeira Véu de Noiva, Inscrições Rupestres, Morro da Igreja e vista para Pedra Furada, além de diversas opções de trekking, mountain bike e outras atividades. Só não esqueça de levar uma jaqueta, pois ao final do dia o clima de inverno pode aparecer.

Se desejar uma hospedagem ou passeios lá em Urubici não deixe de falar com o Graxaim (http://www.graxaim.com/) ele vai te oferecer um acolhimento especial. Ah chame ele nos whats se quiser uma maior agilidade no atendimento clicando aqui

5 – Canoagem Oceânica na Iha de Porto Belo & Arredores

 

Se você não quer ficar assim tão longe do litoral, uma ótima opção é curtir um belo passeio a bordo dos Caiaques Oceânicos Turismo. Considerada por especialistas o melhor porto natural do Brasil devido suas baías extremamente abrigadas, ao ponto de ter se tornado nos últimos anos rota certa para grandes navios de cruzeiros que ali ancoram.

Este roteiro o levará de encontro a este paraíso de águas calmas e belas. Durante nossa remada faremos uma visita e um breve passeio pelas trilhas da Ilha João da Cunha, ou Ilha de Porto Belo. Uma ilha repleta de vida conservada, de história, mistérios e lendas. Outras pequenas praias dos arredores serão visitadas e durante o passeio certamente você avistará animais marinhos como peixes e tartarugas, muitas aves e vai se divertir muito na companhia de novos amigos e excelentes profissionais!

Use o botão no whatsapp aqui na página para entrar em contato conosco e fazer a sua reserva.

 

Mochila pronta? Não esqueça de passar na Casa de Aventura para ver as novidades que chegaram e se equipar para o feriadão.

Nos vemos por aí.

Deixe uma resposta