Quem Somos

A Casa de Aventura nasceu da paixão de seu idealizador pelos esportes e atividades ao ar livre. Não lhe bastava continuar apenas a praticar, mas sim, de viver literalmente do que o segmento exige, vender produtos e serviços. Iniciar um comércio era um sonho impossível, requer até hoje altos investimentos, não o tínhamos.

Encorajados e acreditados por uma grande importadora, em junho de 2011, demos inicio a este pequeno comércio e passamos a revender algumas das mais importantes marcas do mercado “outdoor” dentro de nossa casa, em nossa sala de estar com apenas 16m quadrados, que foi transformada em uma pequena loja. Em janeiro de 2016 demos mais um passo de coragem e fomos para mais próximo da comunidade, em uma sala de 64m quadrados no centro de Brusque – SC. 

Somos uma empresa familiar, administrada por um casal, de origens e hábitos simples, mas que preza a qualidade dos produtos em questão atendendo desde um interessado em iniciar na aventura até os mais exigentes clientes. Hoje Álvaro Walendowsky e sua esposa Sarita trabalham para consolidar a Casa de Aventura como comércio. Alvaro também é Condutor e Instrutor, ministra cursos de canoagem oceânica e montanhismo, preparando e dando suporte a quem o procura para viajar e expedicionar com segurança e ética ao ar livre.

Visão

Introduzir na região e aproximar de você as principais tecnologias empregadas nos melhores produtos do segmento de Aventura. Oferecendo oportunidades de conhecer, aprender e viajar através em nossas especialidades, com a segurança e acompanhamento de profissionais qualificados.

Missão

Promover a qualidade de vida através do contato direto com o meio ambiente e da prática do esporte ao ar livre, transformando as pessoas e seus sonhos em objetivos e experiências de vida.

Valores

Prezamos por revender alta qualidade em produtos para que a satisfação de nossos clientes esteja em primeiro lugar. Excelência na prestação de serviços. Nossos idealizadores, colaboradores, Condutores e Instrutores são experientes profissionais em suas áreas munidos de ética profissional como valor principal, qualificados a lhe proporcionar segurança em sua aventura com respeito ao meio ambiente e culturas por onde passamos.

Nossa Equipe:

Álvaro Diogo Bado Walendowsky

Brasileiro, nascido em 12 de julho 1979 na cidade de Brusque, Estado de Santa Catarina. O esporte e a aventura estão em sua vida desde muito cedo ao ter sua primeira experiência com caiaque, no mar,  aos dez anos e quando, pescar e acampar já faziam parte das suas atividades de infância.

Na canoagem participou de diversos Raftings comerciais em Santa Catarina. Logo, liderou a Equipe Insanos Rafting vencendo o Aberto de Rafting de Ibirama em 2003. Em 2004 viajou para a Nova Zelândia permanecendo no “país da aventura” por um ano. Lá, estudou inglês, viajou por todo o país trabalhando ao ar livre em fazendas de frutas, como auxiliar de pedreiro em ancoradouros de grande porte e também como pescador embarcado na pesca do atum, no Pacífico Sul. Viveu a cultura e a aventura do país. Conheceu e experimentou novas modalidades e aproveitou para aperfeiçoar suas antigas habilidades esportivas, inclusive o inglês como sua segunda língua.

As expedições de longa duração e cada vez mais desafiadoras são de sua preferência. Alvaro é um expedicionário que valoriza o processo de uma expedição e seu contexto geral, suas belezas e principalmente cultural, não somente seu objetivo final seja ele um cume de montanha, por exemplo.

Na CANOAGEM de EXPEDIÇÃO destacam-se suas expedições em solitário, como a circum navegação da Ilha de Santa Catarina (140km/4 dias/2011), Peruíbe(SP) – Paranguá(PR) – (240km/6 dias/2017) e diversas outras em estilo “solo” pelo litoral catarinense, seu campo de treinamento. No Chile cruzou duas vezes os Fiordes da Patagônia (2009/2014). Na companhia do experiente remador chileno Juan Zuazo, remaram do Rio Exploradores a Laguna Glaciar San Rafael (280km/9dias/2011). Na Argentina, em caiaques, remou na companhia das baleias Franca na Península Valdes (5 dias/2014). No Alaska realizou sua mais longa expedição ao cruzar o Golfo do Alaska de Whitier a Port Valdez em caiaques oceânicos e nas Montanhas Chugach, numa só expedição, totalizando trinta dias de viagem sob a luz do sol do verão do Hemisfério Norte. Fez trekkings como o Hooker Valley (Mt. Cook) e Franz Joseph Glacier na Nova Zelândia. No Peru realizou o desafiador treking de altitude na Cordilheira Huayhuash

No MONTANHISMO, destacam-se suas principais ascensões:

Altitude: 1.877m
Localização: Paraná – Brasil
Acompanhado de: diversos
Data: Diversas vezes

Altitude: 2.316m a.n.m.
Localização: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Acompanhado de: Rian Muller e Fernando Grilo
Data: 2017-Junho

Altitude: 2.316m a.n.m.
Localização: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Acompanhado de: Rian Muller
Data: 2017-Junho

Altitude: 5.530m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Vincent Bellina(FRA) e Michael Fuchs(ALE)
Data: 2015-Agosto

Altitude: 5.686m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Tiago Segala, Paula Weber e Alessandro G. Jung
Data: 2017-Agosto

Altitude: 5.480m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Percy Dextre(PER) e Romain Gouyet(FRA)
Data: 2017-Agosto

Altitude: 6.188m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Rafael Cerejo (BRA)
Data: 2017-Setembro

Atualmente se dedica a ministrar cursos e liderar expedições em Caiaques Oceânicos e Treking no sul do Brasil e também com empresas parceiras no Chile, Argentina e Peru. Também possui habilidades e experiência em expedições em canoas canadenses (ACA Nível 3) incluindo a expedição Rio Cristalino (280km/7 dias/2009). Mergulhador Autônomo Avançado (PADI), Resgatista Oceânico com Moto Aquática (Tow in surf) e é praticante de Escalada Esportiva e Tradicional em Rocha. Seu conhecimento é proveniente de experiências e treinamentos no Brasil, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Peru durante os últimos dezesseis anos.

Alvaro é Educador Ao Ar Livre & Educador Mestre em Leave No Trace certificado pela NOLS Alaska. Instrutor de Canoagem Oceânica Águas Abertas Nível 4 certificado pela ACA – American Canoe Association. É treinado e preparado com Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas para atender seus clientes e para conduzir desde um passeio, até expedições de longa duração por mar e terra.

Principais certificações:

PROGRESSÃO EM GLACIAR E ESCALADA EM GELO

por Percy Dextre
(Guia AGMP/UIAGM)

OUTDOOR EDUCATOR BACKPACKING & SEA KAYAK

NOLS Alaska – EUA

LEAVE NO TRACE MASTER EDUCATOR

NOLS Alaska – EUA

OPEN WATER COASTAL KAYAK INSTRUCTOR LEVEL 4 – ACA

por Christian Fuchs
(ACA IT)

ESCALADA EM ROCHA ESPORTIVA E TRADICIONAL

por Daniel Fernandes
(Guia AGUIPERJ)

ELEMENTOS AVANÇADOS em CANOAS CANADENSES – ACA Level 3

por Antonio Carlos Osse

MERGULHADOR AVANÇADO

PADI International

OPERADOR DE EMBARCAÇÃO DE RESGATE NA ZONA DE IMPACTO

por Marcelo Ulysséa

FOTÓGRAFO ESPORTIVO E SURFE

por Sebastian Rojas

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

por Marcos Padilha

Álvaro Walendowsky conta com o importante APOIO de:

IvoLéo – Ivo Leonardo Schmitz

Natural de Brusque/SC é amante dos esportes de natureza, montanhista, remador, utiliza a bicicleta para mobilidade e viajar. Com a magrela já conheceu muitos lugares e culturas pelo mundo, percorrendo grande parte do estado de Santa Catarina. 

É voluntário e um dos diretores do Clube de Cicloturismo do Brasil realizando trabalhos e apresentações sobre cicloturismo em eventos Seminários, Bicicultura, e internacionais como no Velocity Rio. Colaborando também na produção de conteúdo para cicloturismo e trabalhando ele como ferramenta para o desenvolvimento do ecoturismo e mobilidade urbana.

Também membro da ASSEPAVI – Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí, atua no relacionamento com as entidades públicas e privadas, coordenando os projetos Bicicletas nos Planos e o Grupo de Apoio para Resgates em Áreas de Montanha além de representar a entidade na FEMESC – Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina.

Principais certificações:

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

Por Marcos Padilha

DECAL - Desenvolvimento de Condutor ao Ar Livre

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 2 ESSENTIALS OF KAYAK TOURING

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 3 COSTAL KAYAK BASIC STROKES & RESCUE

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA SURF ZONE LEVEL 3

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)