Quem Somos

A Casa de Aventura nasceu da paixão de seu idealizador Alvaro Walendowsky pelos esportes e atividades ao ar livre. Não lhe bastava continuar apenas a praticar, mas sim, de viver literalmente do que o segmento exige, vender produtos e serviços. Iniciar um comércio era um sonho impossível, requer altos investimentos, não o tínhamos.

Encorajados e acreditados por uma grande importadora em junho de 2011, demos inicio a este pequeno comércio e passamos a revender algumas das mais importantes marcas do mercado “outdoor” dentro de nossa casa, em nossa sala de estar com apenas 16 m quadrados, que foi transformada em uma pequena loja. Em janeiro de 2016 demos mais um passo de coragem e fomos para mais próximo da comunidade, em uma sala de 64 m quadrados no centro de Brusque – SC. 

Somos uma empresa familiar, administrada por um casal, de origens e hábitos simples, mas que preza a qualidade dos produtos em questão atendendo desde um interessado em iniciar nas atividades ao ar livre e viagens até os mais exigentes clientes. Hoje Álvaro e sua esposa Sarita trabalham na consolidação da Casa de Aventura como comércio. Alvaro também é Condutor e Instrutor profissional, ministra cursos de canoagem oceânica e montanhismo, preparando e dando suporte a quem o procura para viajar e expedicionar com segurança e ética ao ar livre.

Visão

Introduzir na região e aproximar de você as principais tecnologias empregadas nos melhores produtos do segmento de Aventura. Oferecendo oportunidades de conhecer, aprender e viajar através em nossas especialidades, com a segurança e acompanhamento de profissionais qualificados.

Missão

Promover a qualidade de vida através do contato direto com o meio ambiente e da prática do esporte ao ar livre, transformando as pessoas e seus sonhos em objetivos e experiências de vida.

Valores

Prezamos por revender alta qualidade em produtos para que a satisfação de nossos clientes esteja em primeiro lugar. Excelência na prestação de serviços. Nossos idealizadores, colaboradores, Condutores e Instrutores são experientes profissionais em suas áreas munidos de ética profissional como valor principal, qualificados a lhe proporcionar segurança em sua aventura com respeito ao meio ambiente e culturas por onde passamos.

Nossa Equipe:

Álvaro Diogo Bado Walendowsky

Brasileiro, nascido em 12 de julho 1979 na cidade de Brusque, Estado de Santa Catarina. O esporte e a aventura estão em sua vida desde muito cedo ao ter sua primeira experiência com caiaque, no mar,  aos dez anos e quando, pescar e acampar já faziam parte das suas atividades de infância.

Na canoagem participou de diversos Raftings comerciais em Santa Catarina. Logo, liderou a Equipe Insanos Rafting vencendo o Aberto de Rafting de Ibirama em 2003. Em 2004 viajou para a Nova Zelândia permanecendo no “país da aventura” por um ano. Lá, estudou inglês, viajou por todo o país trabalhando ao ar livre em fazendas de frutas, como auxiliar de pedreiro em ancoradouros de grande porte e também como pescador embarcado na pesca do atum, no Pacífico Sul. Viveu a cultura e a aventura do país. Conheceu e experimentou novas modalidades e aproveitou para aperfeiçoar suas antigas habilidades esportivas, inclusive o inglês como sua segunda língua.

As expedições de longa duração e cada vez mais desafiadoras são de sua preferência. Alvaro valoriza o processo de uma expedição e seu contexto geral, suas belezas e principalmente cultural, não somente seu objetivo final.

Na CANOAGEM de EXPEDIÇÃO destacam-se suas expedições em solitário, como a circum navegação da Ilha de Santa Catarina (140km/4 dias/2011), Peruíbe(SP) – Paranguá(PR) – (240km/6 dias/2017) e diversas outras em estilo “solo” pelo litoral catarinense, seu campo de treinamento. No Chile cruzou duas vezes os Fiordes da Patagônia (2009/2014). Na companhia do experiente remador chileno Juan Zuazo, remaram do Rio Exploradores a Laguna Glaciar San Rafael (280km/9dias/2011). Na Argentina, em caiaques, remou na companhia das baleias Franca na Península Valdes (5 dias/2014). No Alaska realizou sua mais longa expedição ao cruzar o Golfo do Alaska de Whitier a Port Valdez em caiaques oceânicos e nas Montanhas Chugach, numa só expedição, totalizando trinta dias de viagem sob a luz do sol do verão do Hemisfério Norte. Fez trekkings como o Hooker Valley (Mt. Cook) e Franz Joseph Glacier na Nova Zelândia. No Peru realizou o desafiador treking de altitude na Cordilheira Huayhuash

No MONTANHISMO, destacam-se suas principais ascensões:

Altitude: 1.877m
Localização: Paraná – Brasil
Acompanhado de: diversos
Data: Diversas vezes

Altitude: 2.316m a.n.m.
Localização: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Acompanhado de: Rian Muller e Fernando Grilo
Data: 2017-Junho

Altitude: 2.316m a.n.m.
Localização: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Acompanhado de: Rian Muller
Data: 2017-Junho

Altitude: 5.530m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Vincent Bellina(FRA) e Michael Fuchs(ALE)
Data: 2015-Agosto

Altitude: 5.686m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Tiago Segala, Paula Weber e Alessandro G. Jung
Data: 2017-Agosto

Altitude: 5.480m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Percy Dextre(PER) e Romain Gouyet(FRA)
Data: 2017-Agosto

Altitude: 6.188m a.n.m.
Localização: Cordilheira Blanca – Perú
Acompanhado de: Rafael Cerejo (BRA)
Data: 2017-Setembro

Atualmente se dedica a ministrar cursos e liderar expedições em Caiaques Oceânicos e Treking no sul do Brasil e também com empresas parceiras no Chile, Argentina e Peru. Também possui habilidades e experiência em expedições em canoas canadenses (ACA Nível 3) incluindo a expedição Rio Cristalino (280km/7 dias/2009). Mergulhador Autônomo Avançado (PADI), Resgatista Oceânico com Moto Aquática (Tow in surf) e é praticante de Escalada Esportiva e Tradicional em Rocha. Seu conhecimento é proveniente de experiências e treinamentos no Brasil, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Peru durante os últimos dezesseis anos.

Alvaro é Educador Ao Ar Livre & Educador Mestre em Leave No Trace certificado pela NOLS Alaska. Instrutor de Canoagem Oceânica Águas Abertas Nível 4 certificado pela ACA – American Canoe Association. É treinado e preparado com Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas para atender seus clientes e para conduzir desde um passeio, até expedições de longa duração por mar e terra.

Principais certificações:

PROGRESSÃO EM GLACIAR E ESCALADA EM GELO

por Percy Dextre
(Guia AGMP/UIAGM)

OUTDOOR EDUCATOR BACKPACKING & SEA KAYAK

NOLS Alaska – EUA

LEAVE NO TRACE MASTER EDUCATOR

NOLS Alaska – EUA

OPEN WATER COASTAL KAYAK INSTRUCTOR LEVEL 4 – ACA

por Christian Fuchs
(ACA IT)

ESCALADA EM ROCHA ESPORTIVA E TRADICIONAL

por Daniel Fernandes
(Guia AGUIPERJ)

ELEMENTOS AVANÇADOS em CANOAS CANADENSES – ACA Level 3

por Antonio Carlos Osse

MERGULHADOR AVANÇADO

PADI International

OPERADOR DE EMBARCAÇÃO DE RESGATE NA ZONA DE IMPACTO

por Marcelo Ulysséa

FOTÓGRAFO ESPORTIVO E SURFE

por Sebastian Rojas

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

por Marcos Padilha

Álvaro Walendowsky conta com o importante APOIO de:

Sarita W. F. Walendowsky

Nascida em Brusque / SC em 11.02.1979, é apaixonada pelo mar e pela montanha! Praticante de atividades ao ar livre desde 2012, sempre teve uma alma aventureira. Sua paixão pela aventura já a levou para a Península Valdes – ARG remar com as Baleias Francas e diversos Trekkings pela região Sul do Brasil.

Como designer trabalhou por 20 anos na área e trocou seu emprego “estável” para viver da sua paixão: Empreender e motivar pessoas a terem mais qualidade de vida através de atividades Outdoor.  Hoje administra a CASA de AVENTURA e dá suporte necessário à equipe de campo sem ter abandonado por completo a profissão, pois é ela quem cuida do visual gráfico da empresa.

Principais certificações:

CURSO BÁSICO DE ESCALADA

por Daniel Fernandes (Guia AGUIPERJ)​

ACA LEVEL 2 ESSENTIALS OF KAYAK TOURING

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

CURSO INICIAÇÃO E INTRODUÇÃO AO MONTANHISMO & HABILIDADES AO AR LIVRE

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

IvoLéo – Ivo Leonardo Schmitz

Natural de Brusque/SC é amante dos esportes de natureza, montanhista, peregrino, remador, utiliza a bicicleta para mobilidade e viajar. Já conheceu muitos lugares e culturas pelo mundo, percorrendo grande parte do estado de Santa Catarina. 

É voluntário e um dos diretores do Clube de Cicloturismo do Brasil realizando trabalhos e apresentações sobre cicloturismo em eventos Seminários, Bicicultura, e internacionais como no Velocity Rio. Colaborando também na produção de conteúdo para cicloturismo e trabalhando ele como ferramenta para o desenvolvimento do ecoturismo e mobilidade urbana.

Também membro da ASSEPAVI – Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí, atua no relacionamento com as entidades públicas e privadas, coordenando os projetos Bicicletas nos Planos e o Grupo de Apoio para Resgates em Áreas de Montanha além de representar a entidade na FEMESC – Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina.

Principais certificações:

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

Por Marcos Padilha

DECAL - Desenvolvimento de Condutor ao Ar Livre

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 2 ESSENTIALS OF KAYAK TOURING

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 3 COSTAL KAYAK BASIC STROKES & RESCUE

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA SURF ZONE LEVEL 3

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)