Quem Somos

A Casa de Aventura nasceu da paixão de Alvaro Walendowsky pelos esportes e atividades ao ar livre. Não lhe bastava continuar apenas a praticar, mas sim, de viver literalmente do que o segmento exige, vender produtos e serviços. Iniciar um comércio não estavam nos planos, mas, foi encorajado e acreditado por uma grande importadora. Em junho de 2011, iniciamos um pequeno comércio e passamos a revender algumas das mais importantes marcas do mercado “outdoor” dentro de casa, na sala de estar com apenas 16 m quadrados e que foi transformada em uma pequena loja. Em janeiro de 2016 demos mais um passo de coragem e fomos para mais próximo da comunidade, em uma sala de 64 m quadrados no centro de Brusque – SC. 

Somos uma empresa familiar de origens e hábitos simples, mas que preza a qualidade dos produtos em questão atendendo desde um interessado em iniciar nas atividades ao ar livre e viagens até os mais exigentes clientes. Hoje o casal Álvaro e Sarita administram e atendem na  Casa de Aventura como comércio. Alvaro é Educador ao Ar Livre, Condutor e Instrutor profissional, ministra cursos de canoagem oceânica e montanhismo, preparando e dando suporte a quem o procura para viajar e expedicionar com segurança e ética ao ar livre.

Visão

Introduzir na região e aproximar de você as principais tecnologias empregadas nos melhores produtos do segmento "outdoor". Oferecendo oportunidades de conhecer, aprender e viajar através de nossas especialidades, com a segurança e acompanhamento de profissionais qualificados.

Missão

Promover a qualidade de vida através do contato direto com o meio ambiente e da prática do esporte ao ar livre, transformando as pessoas e seus sonhos em objetivos e experiências de vida.

Valores

Prezamos por revender alta qualidade em produtos para que a satisfação de nossos clientes esteja em primeiro lugar. Excelência na prestação de serviços. Nossos idealizadores, colaboradores, Condutores e Instrutores são experientes profissionais em suas áreas munidos de ética profissional como valor principal, qualificados a lhe proporcionar segurança em sua aventura com respeito ao meio ambiente e culturas por onde passamos.

Nossos Diferenciais

LIDERANÇA

Todas nossos passeios, cursos e expedições são lideradas por Alvaro Walendowsky e Ivo Leonardo Schmitz e auxiliares. Liderar e conduzir ao ar livre é um prazer natural para Alvaro, que, também fomentou essa virtude estudando liderança em escolas especializadas.

EXPERIÊNCIA & FORMAÇÃO

Nossa equipe de profissionais são praticantes ativos em suas especialidades e modalidades exercidas. Possuem longa experiência prática em grandes expedições mundo afora e certificações profissionais pelas melhores instituições do planeta.

DOMÍNIO TÉCNICO

Somos munidos de domínio técnico na prestação das atividades e modalidades as quais realizamos.

EXERCÍCIO LEGAL das PROFISSÕES

Nossos profissionais e nossa empresa, são legalmente habilitados ao exercício das profissões de Instrutor e Condutor Profissional dentro do território brasileiro. Não terceirizamos funções técnicas de nossos cursos. Assumimos responsabilidade total por nossa equipe.

GRUPOS PEQUENOS

Atendemos somente grupos pequenos por questões de segurança e minimização de riscos, atenção ao cliente, serviço exclusivo, ética de mínimo impacto ambiental e sucesso nas conquistas de objetivos.

APOIO LOGÍSTICO & ALUGUEL de EQUIPAMENTOS

Oferecemos apoio logístico e de informações a clientes e expedicionários que necessitem se preparar para expedições, organização de logística, aquisição de produtos e equipamentos. Através desse suporte, você economiza tempo e dinheiro não adquirindo itens desnecessários ou inadequados. Não queremos lhe vender o que você não vai usar!

Nossa Equipe:

Álvaro Diogo Bado Walendowsky

Brasileiro, nascido em 12 de julho 1979 na cidade de Brusque, Estado de Santa Catarina. O esporte e a aventura estão em sua vida desde muito cedo. Competidor de Bicicross dos 7 aos 16 anos. Aos dez anos teve suas primeiras experiências com caiaque, no mar e na época, pescar e acampar já faziam parte das suas atividades de infância.

Nos anos 2000 inicia no Mergulho Autônomo. Na canoagem participou de diversos Raftings comerciais em Santa Catarina e liderou a Equipe Insanos Rafting vencendo o Aberto de Rafting de Ibirama em 2003. Em 2004 viajou para a Nova Zelândia permanecendo no “país da aventura” por um ano. Por lá foi em busca de lindos mergulhos nas Ilhas Poor Knights e White Island. Fez os Raftings dos Rios Wairoa e Kaituna, Trekkings nos vales do Monte Cook e no glaciar Franz Joseph. Estudou inglês, viajou de norte a sul trabalhando ao ar livre em fazendas de frutas, como auxiliar de pedreiro em ancoradouros de grande porte e como pescador embarcado na pesca do atum, no Pacífico Sul. Conheceu e experimentou novas modalidades como o paraquedismo e Parabungy e aperfeiçoou suas habilidades esportivas e o inglês, como sua segunda língua.

De volta ao Brasil, iniciou sua busca pela profissionalização e ganho de experiência em resgates, canoagem, escalada e montanhismo. Expedições de longa duração e cada vez mais desafiadoras são de sua preferência. Alvaro valoriza o processo de uma expedição e seu contexto geral, suas belezas e principalmente cultural, não somente seu objetivo final.

Na CANOAGEM de EXPEDIÇÃO destacam-se suas expedições como a descida do Rio Cistalino no MT (300km/7 dias/2009) com Toni Ossi. Sozinho fez a circum navegação da Ilha de Santa Catarina (140km/4 dias/2011), Acompanhado do chileno Juan Zuazo, remaram do Rio Exploradores a Laguna Glaciar San Rafael e Retorno (280km/9dias/2011). Peruíbe SP – Paranguá PR (240km/7 dias/2017), Cananéia SP – Penha SC (240km/7 dias/2018) e diversas outras pela costa catarinense, seu campo de treinamento. . No Alaska em 2013 realizou sua mais longa expedição ao cruzar o Golfo do Alaska de Whitier a Port Valdez em caiaques oceânicos e nas Montanhas Chugach, numa só expedição, totalizando trinta dias de viagem sob a luz do sol do verão do Hemisfério Norte. No Chile cruzou duas vezes os Fiordes da Patagônia (2009/2014).  Na Argentina, Alvaro, Sarita e Pablo Passera remaram com as baleias Franca na Península Valdes (5 dias/2014). Sua mais recente expedição aconteceu pelas gélidas águas do Lago Titicaca (3.810m.a.n.m.) em uma circumnavegação solitária de 400km / 12 dias entre dois países, Peru e Bolívia (19-31/07/2019). 

Na ESCALADA e MONTANHISMO – As primeiras caminhadas aconteceram na Serra Geral, em SC no ano de 2002. Depois, os cursos de Escalada Esportiva, Tradicional e Gelo. Dezenas de pequenas expedições e escaladas em rocha em SC e PR. No Peru, de forma autônoma fez o Trekking de altitude Huayhuash (100km/10 dias/2015). Escaladas tradicionais como o Capacete no RJ (Via El Kabong 450m e CERJ 400m/2017). Em 2015, 17 e 18 escalou as seguintes montanhas na Cordilheira Blanca(Peru): Ishinca 5.530m (2x), Urus 5.423m, Tocllaraju 6.032, Vallunaraju 5.683m, Copa 6.022m (Tentativa), Yanapaccha 5.460m, Mateo 5.150m.       

Atualmente ministra cursos e lidera expedições em Caiaques Oceânicos, Trekking e Montanhismo de Altitude no sul do Brasil, Perú e Argentina. Seu conhecimento é proveniente de experiências e treinamentos no Brasil, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos, Peru e Bolívia durante os últimos dezenove anos. 

Alvaro é Certificado e Preparado para atender seus clientes e para conduzir desde um passeio, até expedições de longa duração por mar e terra.

Principais certificações:

PROGRESSÃO EM GLACIAR E ESCALADA EM GELO

por Percy Dextre
(Guia AGMP/UIAGM)

OUTDOOR EDUCATOR BACKPACKING & SEA KAYAK

NOLS Alaska – EUA

LEAVE NO TRACE MASTER EDUCATOR

NOLS Alaska – EUA

OPEN WATER COASTAL KAYAK INSTRUCTOR LEVEL 4 – ACA

por Christian Fuchs
(ACA IT)

ESCALADA EM ROCHA ESPORTIVA E TRADICIONAL

por Daniel Fernandes
(Guia AGUIPERJ)

ELEMENTOS AVANÇADOS em CANOAS CANADENSES – ACA Level 3

por Antonio Carlos Osse

MERGULHADOR AVANÇADO

PADI International

OPERADOR DE EMBARCAÇÃO DE RESGATE NA ZONA DE IMPACTO

por Marcelo Ulysséa

FOTÓGRAFO ESPORTIVO E SURFE

por Sebastian Rojas

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

por Marcos Padilha

Álvaro Walendowsky conta com o importante APOIO de:

Sarita W. F. Walendowsky

Nascida em Brusque / SC em 11.02.1979, é apaixonada pelo mar e pela montanha! Praticante de atividades ao ar livre desde 2012, sempre teve uma alma aventureira e um coração peregrino. Sua paixão pela aventura já a levou para a Península Valdes – ARG remar com as Baleias Francas, teve sua primeira experiência na altitude na Cordilheira Blanca – Peru em um trekking fantástico na Laguna Paron e diversos Trekkings pela região Sul do Brasil. O que mais a encanta em suas viagens é a cultura de cada lugar!

Como designer trabalhou por 20 anos na área e trocou seu emprego “estável” para viver da sua paixão: Empreender e motivar pessoas a terem mais qualidade de vida através de atividades Outdoor.  Hoje administra a CASA de AVENTURA e dá suporte necessário à equipe de campo sem ter abandonado por completo a profissão, pois é ela quem cuida do visual gráfico da empresa.

Principais certificações:

CURSO BÁSICO DE ESCALADA

por Daniel Fernandes (Guia AGUIPERJ)​

ACA LEVEL 2 ESSENTIALS OF KAYAK TOURING

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

CURSO INICIAÇÃO E INTRODUÇÃO AO MONTANHISMO & HABILIDADES AO AR LIVRE

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

IvoLéo – Ivo Leonardo Schmitz

Natural de Brusque/SC é amante dos esportes de natureza, montanhista, peregrino, remador, utiliza a bicicleta para mobilidade e viajar. Já conheceu muitos lugares e culturas pelo mundo, percorrendo grande parte do estado de Santa Catarina. 

É voluntário e um dos diretores do Clube de Cicloturismo do Brasil realizando trabalhos e apresentações sobre cicloturismo em eventos Seminários, Bicicultura, e internacionais como no Velocity Rio. Colaborando também na produção de conteúdo para cicloturismo e trabalhando ele como ferramenta para o desenvolvimento do ecoturismo e mobilidade urbana.

Atualmente Diretor Presidente da ASSEPAVI – Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí, atuando no relacionamento com as entidades públicas e privadas, coordenando os projetos Bicicletas nos Planos e o Grupo de Apoio para Resgates em Áreas de Montanha.

Membro da Diretoria e Coordenador de Comunicação da FEMESC (Federação de Escalada e Montanhismo do Estado de Santa Catarina) possui grande relacionamento com as Unidades de Conservação Federais e Estaduais em Santa Catarina, batalhando para a preservação do meio ambiente, desenvolvimento de atividades turísticas e livre acesso ao montanhistas. 

Voluntário do Projeto Caminho da Mata Atlântica, uma trilha de longo Curso de vai interligar os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a prática do montanhismo, de fortalecer o turismo e a base comunitária a estimular a preservação do Meio Ambiente. Membro da Comissão Geral do Projeto, atua nos relacionamos com o poder público, realizando palestras, capacitações e divulgação do projeto por todo o Brasil.

Principais certificações:

PRIMEIROS SOCORROS EM ÁREAS REMOTAS / ASHI

Por Marcos Padilha

DECAL - Desenvolvimento de Condutor ao Ar Livre

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 2 ESSENTIALS OF KAYAK TOURING

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA LEVEL 3 COSTAL KAYAK BASIC STROKES & RESCUE

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)

ACA SURF ZONE LEVEL 3

por Álvaro Walendowsky (Casa de Aventura)