Publicado em

SAFARI CANOAGEM Baleias Franca – Península Valdes – ARG – 10 Dias (Programa sob demanda – Mínimo 4 PAX)

Península Valdes

Este pacote foi desenvolvido exatamente para você que procurou por um real e sensacional destino internacional de aventura em contato direto com a mais pura vida selvagem do planeta, a Patagônia argentina! A Península Valdes está localizada na província de Chubut, costa patagônica do Oceano Atlântico. Declarada como Patrimônio Natural da Humanidade – “World Natural Heritage” pela UNESCO, esta Península é o lar preferido de uma extensa variedade de vida selvagem e sua maior atração é sem dúvida a Baleia Franca, que migra para as águas calmas de seus golfos para reproduzir e procriar.

Uma aventura selvagem para aventureiros de turismo e recreação

Seus dias durante a expedição serão sobre águas intocadas, verdadeiramente selvagem. E suas noites, sob as estrelas. À medida que se avança em remadas, encontraremos mamíferos marinhos curiosos que se lançam e nos acompanham pelas águas do Golfo San José em interação com os remadores. Uma vastidão de aves marinhas habitam aquelas águas e suas encostas. Até mesmo do mar, pode-se avistar guanacos selvagens por sobre as falésias. Caminhadas incríveis lhe colocarão frente a frente vestígios arqueológicos indígenas, animais e fosseis ao longo da costa, ainda, curtir espetaculares por do sol, se emocionar em conviver ao lado de centenas de imensas baleias, que embalam a noite cantando e se divertindo a poucos metros de seu acampamento em lindas praias.

Expedicionar em caiaques na Península Valdes é diversão e aventura!

Canoagem Oceânica – Vida Marinha – Península Valdes – ARG

LOCAL: Península Valdes – Chubut – Patagônia – Argentina

DURAÇÃO: 10 Dias

ATIVIDADES: Canoagem Oceânica / Acampamento Selvagem / Caminhadas / Observação de baleias Franca, aves marinhas, de rapina, leões marinhos, lobos marinhos, pinguim de Magalhães, guanacos entre diversos outros.

OUTRAS ATIVIDADES: Tour 4×4 em veículo pela Península Valdes / Observação de baleias a bordo em Puerto Pirâmides / Visita a Colônia San Lorenzo Pinguim de Magalhães.

ACOMODAÇÃO: Acampamento e Hostel

CONDIÇÃO FÍSICA: Leve – Moderada

GRUPO MÍNIMO: 5

GRUPO MÁXIMO: 8

Principais Características da Expedição:

    • 5 Dias Canoagem Oceânica / 4 noites acampados ao longo da costa do Golfo San Jose
    • Caminhadas diárias ao longo da costa e por sobre as estepes
    • História e Arqueologia
    • Imponentes falésias e visuais impressionantes
    • Noites estreladas ao som das baleias
    • Fósseis marinhos milenares
    • Vestígios indígenas
    • Observação de aves marinha e terrestre
    • Encontros diários com a vida marinha – especialmente leões marinhos e a enorme baleia Franca
  • Encontros com Pinguins de Magalhães e Elefante Marinho Austral

SEUS GUIAS:

ALVARO WALENDOWSKY

Será seu condutor brasileiro. Álvaro é Instrutor e Líder de expedições em caiaques oceânicos e montanhismo no sul do Brasil, Chile e Argentina. Possui também habilidades em canoas canadenses, mergulho autônomo, escalada em rocha e gelo e resgate oceânico. É Educador ao Ar Livre & Mestre em Leave No Trace pela NOLS Alaska – Instrutor ACA Nível 4 em Canoagem Oceânica e tem habilidades em Primeiros Socorros em Áreas Remotas. Seu conhecimento é proveniente de treinamentos, certificações e experiências no Brasil, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Peru durante os últimos dezesseis anos.

PABLO PASSERA

Argentino. Guia de Canoagem Oceânica e Treking. Realiza regularmente expedições em rios, lagos e mares da Patagônia. Também é Patrulheiro e Instrutor de Esqui certificado. Professor de Educação Física – Pós Graduado em Atividades de Montanha e Recreação. Ministra cursos e workshops cobrindo Educação Ambiental e Interpretação Natural. Sua profissão já o levou a diversos lugares da Patagônia argentina e chilena, também a Antártida e Ártico. Atualmente gerencia a Patagônia Explorers com Sofia Benegas. É certificado com: WFR – Wilderness First Responder Course e ACA Instructor Open Water Kayaking Level 4.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 1 (22/OUT) – (Brasil – Argentina)

Partida do Brasil com destino ao aeroporto de Trelew (Província de Chubut) Argentina;

Translado PRIVADO Trelew – Puerto Pirâmides

1º Pernoite – Del Nomade Eco Lodge – http://ecohosteria.com.ar/

Café da Manhã / Almoço / Janta (Não incluso – Despesa pessoal)

Dia 2 (23/OUT) – (Argentina) – Encontro do GRUPO!

Encontro com representante da Patagônia Explorers para as boas vindas, orientações e preparações.

Início da Tarde: Saída embarcada para observação de baleias “Whale Watching” – Tarde livre

Café da Manhã / Almoço / Janta (Não incluso – Despesa pessoal)

2º Pernoite – Del Nomade Eco Lodge – http://ecohosteria.com.ar/

Dia 3 (24/OUT) – (Inicio da Expedição/Safari – Golfo San Jose)

Nos próximos cinco dias, você vai curtir e explorar a magnífica costa e vida selvagem deste Golfo. Distancias diária a serem percorridas são entre 10 – 20 km aproximadamente e calmamente, o que nos permite observar os diferentes mamíferos marinhos, aves, formações costeiras e muitos outros atrativos naturais milenares!

Ótimo lugar para relaxar nas belas praias e apreciar boa comida de acampamento, acompanhado da dança das baleias e a mais pura vida selvagem.

Partida em carro para a praia de Bengoa, ponto de inicio da expedição e onde sua maior aventura vai começar.

A praia de Bengoa é uma isolada vila de pescadores, que utilizam diversificadas técnicas de pesca e vivem do que natureza lhes serve.

Aqui, seus guias irão lhe introduzir e lhe ajustar ao seu caiaque, vão lhes sanar duvidas e lhes apresentar algumas informações técnicas de segurança a bordo e também de comportamento em relação ao meio natural em que conviveremos nos próximos cinco dias para que você possa desfrutar de uma viagem tranquila e segura a você e aos animais ali presentes.

Uma vez que deixamos a vila de Bengoa, nossa remada segue rumo a Punta Conos. Em nosso caminho, um encontro com uma Colônia de Leões Marinho Austral. Os leões marinhos são muito curiosos e se aproximam dos caiaques à medida que nos aproximamos de sua colônia. São brincalhões e possivelmente nos seguirão por um trecho adiante.

Praia de Punta Conos é onde montaremos nosso primeiro acampamento. Durante a tarde, caminhada em algumas seções da região onde poderemos observar fósseis marinhos característicos da Península Valdes. Esta região de fósseis em particular, apresenta um substrato (material vulcânico extrudido) contendo uma variada malha de vida marinha fossilizada que habitou essa região a milhares de anos atrás.

Nas áreas de dunas também é veremos diferentes vestígios arqueológicos dos antigos nômades índios Tehuelches.

Em nosso acampamento, hora de apreciar os maravilhosos fins de tarde e as baleias que na maré cheia, se aproximam.

TODAS as alimentações INCLUSAS

Dia 4 e 5 (25 e 26/OUT)

Após o café da manhã levantamos acampamento. Neste dia remaremos aproximadamente uma hora até o acampamento Whale, uma pequena praia onde faremos um lanche e montamos acampamento.

Existe a possibilidade de nos mantermos acampados nesta praia por 2 noites, sendo assim, novas possibilidades de caminhadas ao longo das praias e sobre as falésias, obtendo nova perspectiva e diferentes pontos de interesse.

Neste lugar é onde pesquisadores acampam para estudo da Baleia Franca, um programa que vem sido mantido por mais de 30 anos.

TODAS as alimentações INCLUSAS

Dia 6 (27/OUT)

Novo café da manha. Levanta-se acampamento com tranquilidade e dá-se início a nova remada próximo ao meio dia. Após passarmos por uma área de falésias atingiremos a Baía Fracasso, onde na maré baixa, uma nova seção de praia emerge e surgem formas das mais variadas criadas pelas ações do movimento das marés.

Com a maré baixa, muitos pássaros povoam as praias em busca de alimentos. Entre eles, o Perna-amarela-Pequeno, Batuíra-de-coleira-dupla, Maçaricos-da-areia.

Após o almoço prosseguimos em nossos caiaques novamente costeando uma seção de falésias até atingir a Baía Encantada, onde montamos novo acampamento. Esta praia é um os melhores pontos para se observar as baleias muito próximas às praias.

Hora de relaxar e aguardar sua janta curtindo o belo por do sol sob o majestoso céu do hemisfério sul e ao som das baleias.

TODAS as alimentações INCLUSAS

Dia 7 (28/OUT)

Café da manha e levante de acampamento. Retornamos aos caiaques e continuamos a remada até a praia de Villarino, um lugar muito conhecido e de muita importância na história da Península Valdes, foi onde, as primeiras expedições espanholas ali portearam, também, nosso destino final na expedição náutica.

Uma vez que a expedição em caiaques for concluída, aguardamos nosso resgate terrestre e retornamos a vila de Puerto Pirâmides para pernoite no Del Nomade Eco Lodge. Tarde livre para relaxar e curtir os encantos da pequena e charmosa vila.

Janta – Despesa Pessoal

3º Pernoite em Puerto Pirâmides

Dia 8 (29/OUT) – (Translado a Puerto Madryn)

Com sua bagagem pronta e café da manha concluído, um profissional da Patagônia Explorers irá lhe conduzir em um passeio em veículo pela costa externa da Península até o Oceano Atlântico, onde, você terá a oportunidade de apreciar a diversidade de vida selvagem e impressionantes novos visuais. Esta árida península explode em vida!

Este incrível passeio continua até a Estancia San Lorenzo, localizada próximo a Punta Norte, agora, banhada pelas águas do Golfo San Mathias. Esta estância protege uma das mais importantes colônias de pinguim na Península, com aproximadamente duzentos mil indivíduos. Como todo anos, estes pinguins começam a aparecer em agosto e partem novamente em abril. Eles cumprem fielmente seu ciclo de vida neste lugar.

Após um típico almoço ao melhor estilo patagônico, você irá visitar a reserva de Punta Norte, o mais famoso ponto de observação animal da Península. Ali, você poderá ver uma colônia de leões marinhos, graciosos guanacos selvagens, da família dos camelos, que também podes ser avistados durante nossos dias anteriores, também o roedor conhecido como “mara”, as rápidas emas, elefantes marinhos e até mesmo algumas orcas podem surgir sob as águas do Atlântico.

Na sequencia, existe a possibilidade de uma visita a Reserva Natural Caleta Valdes, um local de característica geográfica específica que engloba uma larga variedade da fauna marinha na Península. Uma faixa estreita de terra de cerca de trinta e cinco quilômetros de comprimento é o lugar propício para o desenvolvimento de uma grande população de mamíferos marinhos, aves marinhas e terrestres e outras espécies das estepes patagônicas. Esta praia está protegida das ações do mar e dos ventos, tornando-se assim, o lugar ideal para elefantes marinhos.

Fim da sua aventura – Translado privado para Puerto Madryn  – Fim dos serviços Patagônia Explorers

Resto do dia livre (Despesas pessoais) – Pernoite em Puerto Madryn – Hotel Bahia Nueva

Janta – Despesa Pessoal

Dia 9 (30/OUT)

Dia livre em Puerto Madryn – (Despesas pessoais)

Pernoite em Puerto Madryn

Dia 10 (31/OUT)

Translado ao Aeroporto de Trelew

Voo de retorno ao Brasil

Fim dos serviços Casa de Aventura.

———————————————————————————————————————————————————-

VALOR: (Por pessoa) ……………………………………………………U$ 2.780,00

INCLUI (+):

  • Qualificados GUIAS de expedição (Brasileiro e Argentino);
  • Translado entre Aeroporto de TRELEW – PUERTO PIRAMIDES – PUERTO MADRYN (Dia 1 e Dia 8);
  • Translado PUERTO MADRYN – TRELEW (Dia 10)
  • Pernoites em Quartos Duplos e Triplos em Hostel – Puerto Pirâmides – (Dias 1 e Dia 7);
  • Pernoite em Quarto Duplos e Triplos em Hotel – Puerto Pirâmides (Dias 8 e 9)
  • Taxa de entrada na Reserva Natural Península Valdes – Patrimônio da UNESCO;
  • Excursão embarcada para Observação de Baleias (Whale Watching);
  • 5 dias + 4 noites de expedição no Golfo San José;
  • Equipamentos de Navegação: Caiaques, Remos, Saias de Neoprene, Coletes, Jaqueta Impermeável.
  • Equipamentos de camping: Barracas 2 3 lugares The North Face, Saco de Dormir e Isolante Térmico
  • Equipamentos e utensílios de Cozinha Comunitária e pessoal: Pratos, potes, copos, talheres
  • Toda alimentação (Dia 2 ao Dia 7);
  • Visita a Colônia de Pinguim de Magalhães San Lorenzo;
  • Excursão terrestre pela costa externa da Península Valdes;

NÃO INCLUI (-):

  • Passagens Aéreas – Para TRELEW / ARGENTINA 
  • Vestuário pessoal
  • Outros equipamentos de importância pessoal
  • Alimentação extra não informada acima;
  • Itens e necessidades de natureza pessoal: Chamadas telefônicas, lavanderia, bebidas;
  • Seguro pessoal e/ viagem.

CONSIDERAÇÕES:

Importantes fatores e detalhes a serem considerados para todos os participantes para participação neste programa.

MARÉS – Nestas regiões as variações de marés são altas, ou seja, há uma diferença muito grande entre maré baixa e maré alta, cinco, seis, metros verticais. Este fator é de extreme importância quando se trata de “transporte dos caiaques”, entre o mar e a área de acampamento, embora, a maioria dos locais de acampamento está em “praias de tombo” com profundidade maior, outras, menos profundas e nas baixas marés, pode haver a necessidade de carregar os caiaques por um trecho pouco mais longo.

CLIMA – Os ventos são o principal fator que pode influenciar ou não permitir a navegação em caiaques. Por esta razão, as distâncias percorridas diariamente foram calculadas mantendo em mente que esta programação inicial pode ser alterada a qualquer momento por decisão dos guias, ou seja: um trecho pode ser mais curto e outro mais longo. Fica então compreendido que: mudanças no itinerário inicial serão tomadas devido às alterações do tempo, podendo ter que permanecer em um determinado acampamento por mais tempo ou menos tempo.

PARQUE MARINHO do GOLFO SAN JOSÉ – É uma área a parte protegida dentro dos limites da Reserva Natural da Península Valdes. Pretendemos observar todas as características deste meio natural, de sua flora marinha e terrestre, geologia e fósseis marinhos e particularmente suas águas, mamíferos e aves marinhas, invertebrados, moluscos e outros habitantes cobertos pelas marés, lugares históricos e etc.

LEIS & NORMAS: Leis e normas especiais foram criadas nestas áreas para permitir a observação dos mamíferos marinhos e a ideia, o conceito primário é: “nós nos adaptamos ao seu comportamento e NÂO, eles ao nosso” e ainda, respeitaremos distâncias envolvidas a cada espécie. Em relação às Baleias Franca, teremos grandes e muitas chances de observá-las ao longo de nossa jornada, especialmente em algumas áreas onde as baleias se aproximam muito das praias, muito mesmo. Poderemos fotografar, filmar, entender seu comportamento e observar sua majestade. Os mesmos princípios devem ocorrer em relação a outros elementos que devemos encontrar, tais como: vestígios arqueológicos e paleontológicos.

A cada dia iremos nos deparar e se encantar com diferentes aspectos dessa região patagônica, ou seja: dos seus mágicos por do sol, os famosos ventos fortes com o contraste dos dias calmos, o silencio imperador, a transparência das aguas e muito mais. Dos caiaques, você vai viver e curtir cada uma dessas atrações naturais, da maneira mais ativa em pleno contato direto com os elementos da natureza.

DIRETRIZES ÉTICAS & AMBIENTAIS

Um de nossos principais objetivos é a conservação do meio ambiente. Desejamos que você fortifique a mensagem de conscientização sobre a importância da aplicação de ações e atitudes em áreas protegidas minimizando impactos ambientais.

Como exemplo, remova das áreas visitadas somente suas próprias impressões e imagens tiradas de sua câmera, essencialmente ações “Leave No Trace – Sem Deixar Rastros”.

Promovemos a conservação da herança cultural e natural do meio ambiente através de adequadas informações antes do início da expedição e durante a mesma. Assim, esperamos a todos nossos participantes uma experiência única e que esta crie em você uma consciência ambiental ainda mais ampla.

A EXPEDIÇÃO EM CAIAQUES OCEÂNICOS

As expedições em caiaques oceânicos com a Patagônia Explorers oferece uma remada costeira em ambiente desértico. Sua experiência terá desafios suficientes para garantir uma grande aventura. Venha para um dos mais bonitos e selvagens lugares da Terra e aprenda uma nova modalidade esportiva ou satisfaça-se de sua paixão já descoberta.

Prepare-se para inesperados encontros com a vida selvagem. Curta deliciosa comida com desejo inspirado em ar puro e exercícios. Compartilhe seu prazer de fotografar ou somente observar e o melhor de tudo, relaxar enquanto nossa equipe toma conta do resto dos detalhes.

A cada inicio de expedição são transmitidas orientações aos remadores seguidas de considerações de segurança náutica e instruções técnicas básicas de remada. Nosso objetivo é lhe assegurar conforto e segurança a partir do momento em que você for para a agua. Logo, você irá lidar com seu caiaque com confiança e você pode esperar não somente refinar suas técnicas durante o percurso, mas também, ser introduzido a novas habilidades.

Esta expedição não é considerada extenuante ou de alta demanda física e não é requerido alto nível de condicionamento físico, entretanto, um condicionamento físico moderado é necessário. Este programa é destinado a remadores e campistas iniciantes, intermediários e também para os mais avançados.

Em nossas expedições o verdadeiro espírito de aventura e descobrimento é misturado com aprendizado e desafio pessoal, enquanto enfatizamos segurança e oferecemos instruções.

Viver uma aventura, refletir sobre isto e então, traze-la consigo e aplicar tais momentos e aprendizados em sua rotina de vida diária será uma lembrança em que nossos participantes jamais poderiam imaginar que receberiam após uma simples viagem.

PORQUE VIAJAR CONOSCO

A Patagônia Explorers acredita na melhor maneira possível de guiar. Guias naturalistas profissionais estão envolvidos em cada aventura em caiaques oceânicos. Nossas expedições são autossuficientes e totalmente personalizadas. Pequenos grupos deixam menos rastros e poderão curtir a mais íntima experiência ao ar livre ao longo dos dias silenciosos na natureza.

Os itinerários de nossas viagens são designados a coincidir com a maior concentração de vida selvagem a cada época do ano, das mais estáveis condições de tempo e os melhores pontos de acampamentos.  Nossa incomparável familiaridade com a área em questão é o resultado de experiências pessoais durante toda nossa vida, vivendo e explorando nossa amada Patagônia.

Nossa intenção é fazer a diferença em não somente nas viagens e expedições que oferecemos, mas também, em proporcionar um serviço altamente personalizado proveniente de nosso conhecimento em primeira mão.

Somos uma Operadora de Turismo Natural argentina, significando que operamos com nossos recursos próprios, guias, veículos, equipamentos náuticos e de camping totalmente próprios, isto significa, que temos um controle de qualidade sobre nossos serviços e suprimentos.

A Casa de Aventura também preza pela alta qualidade de seus serviços, de suas parcerias e equipamentos. A integridade física de nossos clientes e de nossa estrutura está acima de tudo.

Nossa base está situada bem próxima às praias e serras do Estado de Santa Catarina e suas operações locais se concentram no litoral do Estado, região sul do Brasil e nossas empresas parceiras estão espalhadas além das fronteiras brasileiras, tal como a Patagônia Explorers, na Argentina.

Seus guias e operadores são altamente treinados, preparados e certificados em suas especialidades, sejam elas náuticas ou terrestres, ou seja, que estes, prezam em promover aventura e diversão de seus envolvidos em total segurança e ética.

Nossos roteiros são desenvolvidos especialmente aos clientes com pouca ou nenhuma experiência, mas também, possuímos condições de conduzir e dar total suporte aos mais avançados.

As estruturas de operação também são totalmente próprias e a cada finalização de uso, nossos equipamentos de navegação, camping e segurança são inspecionados para que estejam aptos ao uso imediato.

O QUE OFERECEMOS:

  • Partidas fixas assim como customizadas, rotas privadas
  • Guias de expedição qualificados com certificações: WFA – WFR – ACA – NOLS – LNT
  • Guias multilíngues
  • Fortes laços com a conservação local e especialistas em vida selvagem e meio ambiente
  • Nossa ênfase em educação, interpretação e discussão
  • Larga experiência de trabalho com clientes da América do Norte e Europa
  • Nossa natureza proativa no desenvolvimento e suporte no eco turismo de sustentabilidade na Patagônia

COMPROMETIMENTO COM A SEGURANÇA:

A Patagônia Explorers trabalha na deserta costeira marinha operando programas de aventura em caiaques oceânicos para adultos e famílias ativas. Temos um comprometimento com a segurança, incorporando aos nossos programas estratégias de um gerenciamento de risco compreensivo e protocolos.

NOSSOS EQUIPAMENTOS:

  • Flotilha mista de caiaques duplos e simples especialmente desenhados para longas expedições das marcas Necky e SDK. Geralmente, a escolha é sua em termos de se remar em um caiaque simples ou duplo (entretanto  não garantimos a exclusividade de uso de um caiaque simples por motivos de segurança ou razões de logística).
  • Equipamentos de navegação: Remos, coletes flutuadores, sacos estanques, jaquetas impermeáveis “Kokatat” e saias de neoprene.
  • Todo equipamento de camping e cozinha: Barracas The North Face, Sacos de Dormir e Isolantes Térmicos.
  • Barraca “cozinha” para o grupo.
  • Kit Primeiros Socorros / GPS / Telefone Via Satelite / Veículo 4 x 4.
  • Transporte terrestre como mencionado no itinerário.

REFEIÇÕES:

Se você gosta dos cardápios de expedição, os nossos, são designados a promover muitas refeições deliciosas!

Os profissionais da Patagônia Explorers são hábeis em preparar refeições de dar água na boca ao ar livre, em plena Patagônia, com cardápios desenvolvidos com muito carinho.

Você irá queimar muita energia, pois a canoagem, o mar, o frio e a adrenalina consomem muito de você, então, comer bem é obrigatório! Na viagem em questão, se você tiver algum requerimento especial em sua dieta ou intolerância a algum alimento, por favor, deixe-nos saber com antecedência no momento de sua reserva.

CONDIÇÕES FÍSICAS:

Para todos os tipos de pessoas com variados graus de habilidades físicas tem sido atraídas aos encantos dos caiaques oceânicos. Em média permanecemos de quatro a seis horas diárias nos caiaques, claro, com paradas para alimentação, descanso, alongamentos. Nós planejamos o dia de navegação pensando sempre em tomar vantagem diante aos ventos e possíveis correntes, fatores naturais estes, que podem tornar sua remada mais desafiadora. Nossas expedições NÂO são extenuantes, mas, para que esta seja agradável, você precisa estar saudável e ter a apreciação pelas atividades ao ar livre, tão quanto, espírito de aventura. Nós, não estamos aptos a determinar se o seu nível físico é apropriado. Se você possuir alguma preocupação, por favor, entre em contato prévio e/ou, consulte-se com seu médico antes de você partir.

INFORMAÇÕES GERAIS:

CLIMA / TEMPERATURA – A temperatura do ar durante os dias ficam em torno de 15 a 25 graus Célsius. A noite entre 5 e 10 graus Célsius durante a primavera (Setembro a Dezembro). Em dezembro os dias são mais quentes. Chove pouco na região, somente 250 mm por ano. Normalmente os dias são ensolarados com céu limpo.

A temperatura da água no mês de setembro fica em torno de 10 a 12 graus Célsius. Em dezembro aumenta para entre 16 e 18 graus Célsius.

SEGURO MÉDICO & VIAGEM – Todos os viajantes são aconselhados a revisar suas apólices de seguro de vida ou viagem para que se certifique que tenham cobertura adequada para a duração de sua visita e/ou para evacuação médica de emergência enquanto visita a Argentina.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES:

  • Vamos iniciar como um grupo de individuais e terminaremos a expedição como um “time de novos amigos”.
  • Sugerimos que você venha com a mente aberta ao programa que você escolheu. Sem falsas expectativas em relação ao destino, ou, você poderá acabar até mesmo se desapontando.
  • Por favor, tenha em mente que o volume de carga é bastante limitado, neste caso, você deve trazer somente o que é necessário! Sistema de Minimalismo.
  • Pedimos que cada participante tenha atitude positiva se as coisas se desenvolverem de diferentes formas conforme aparece no programa. Ajudem uns aos outros, assim, todos podem curtir ao máximo seu tempo livre após o transporte seguro dos caiaques, na cozinha, louças, montagem de barracas e etc.
  • Nós, não queremos deixar nenhum traço da nossa visita, praticaremos atos baseados em princípios éticos ambientais para minimizar todo e qualquer impacto possível.
  • A expedição é totalmente “Autossuficiente”, ou seja: que carregaremos todos os nossos equipamentos, alimentação e água inclusive dentro dos compartimentos do caiaque, o que o tornará completamente carregado, sem suporte de outra embarcação, o que nos ofertará liberdade de movimentos e possibilidade de variar o programa inicial a qualquer momento.
  • Esta é uma “legítima expedição em caiaque oceânico” onde os participantes irão aprender exatamente o que isto significa assim que esta iniciar. Estaremos remando em uma área onde o tempo desempenha um importante papel e marés e ventos, são elementos fortes que devem ser respeitados acima de tudo.
  • Esta é uma viajem ativa onde cada participante terá de dividir funções e ter atitude positiva em todo momento.
  • Devido a NÃO existir rios na região, não teremos banhos de água doce. Sendo assim, existe a extrema importância de vestir roupas de composição 100% de fios/fibras sintéticos ou o mais próximo disto (Vide check list).
  • Tenha atitude mental positiva em situações inesperadas;
  • Entenda que todas as atividades na natureza podem indicar risco.

Riscos envolvidos na atividade:

  • Queda de materiais pessoais, como por exemplo, máquinas fotográficas, equipamentos de filmagem, óculos de sol ou de grau dentre outros na água, nos costões (risco do participante).
  • Lesões leves, graves ou gravíssimas pelo não cumprimento das orientações do(s) guia(s);
  • Escorregamentos, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, dentre outros.

TERMOS & CONDIÇÕES – (Como se inscrever)

1 – Para reservar sua vaga nesta viagem, é necessário que você realize um TBI – Transferência Bancária Internacional no valor de U$ 500,00 (Quinhentos Dólares Americanos) por pessoa, para a conta da empresa Benegas Brothers Expeditions (Será informada quando o passageiro entrar em contato conosco para confirmar sua participação) O valor será deduzido de seu pagamento final. Restando um SALDO de U$ 2.280,00 para pagamento subsequente à Casa de Aventura / Alvaro.

2 – Assim que a Patagônia Explorers confirmar o o recebimento de seu depósito, você receberá uma mensagem de e-mail com uma Carta de Confirmação e um pacote detalhado, sua lista de equipamentos (Check List), recibo, formulário médico, Termos de Acordo e Responsabilidade e outras informações necessárias para lhe preparar para sua expedição.

3 – Logo, você deve combinar com a Casa de Aventura, como você pretende pagar seu saldo (datas, forma de pagamento, etc) e então, também irá receber os dados bancários para pagamentos.

4 – TUDO deve estar pago até o dia 10 de OUTUBRO de 2019. Este saldo deve ser pago “preferencialmente” em moeda americana (US Dólar) ou moeda brasileira (R$ Real) correspondente ao “DÓLAR TURISMO” do dia de seu depósito para o responsável pelo trâmite e pagamento da expedição na Argentina (Casa de Aventura / Alvaro Walendowsky).

NOTA: Nenhuma reserva é válida sem o valor mínimo (U$ 500,00) transferido para a conta da empresa Benegas Brothers Expeditions!

CANCELAMENTOS E RESSARCIMENTOS:

  • Se você cancelar seu pacote de expedição, a Patagônia Explorers, assim como a Casa de Aventura devem ser notificados por escrito (e-mail).
  • No momento em que for recebido a notificação que você tenha que cancelar sua viagem, as seguintes taxas serão aplicadas:
  • 60 dias ou mais antes da partida $ 150,00;
  • 31 a 59 dias antes da partida 50% do valor da expedição;
  • 0 a 30 dias antes da partida 100% do valor da expedição.

Devido a naturalidade de operar em áreas remotas e selvagens, a Patagônia Explorers se reserva o direito de cancelar qualquer viagem antes da partida por qualquer razão, tão quanto, incluindo inscrições inadequadas que possam tornar a expedição economicamente inviável para nossa operação ou por problemas logísticos que possam impedir a operação da mesma, mas, você será informado em até pelo menos 45 dias antes da partida.

Se isso ocorrer, um ressarcimento completo será dado.

A Patagônia Explorers não é responsável por despesas decorridas pelos membros da viagem quando em preparação para a expedição (Ex.: passagens aéreas “não ressarcidas”, despesas médicas, de equipamentos, etc.)

CUSTOS IMPREVISTOS:

O custo de atrasos não está incluído se alguma viagem/expedição for atrasada por motivos de mau tempo, condições de trafego nas estradas e trilhas da Península, voos cancelados ou atrasados, meios de transporte cancelados ou atrasados, doença ou outras despesas eventuais para os quais a Patagônia Explorers ou seus agentes não puderem realizar provisão.

SEGURO:

Seguro de viagem não é obrigatório para seguir nesta expedição, mas, é altamente recomendado que você tenha.

Uma variedade de seguros de viagem cobrem cancelamentos de viagem, interrupção de viagem, acidentes, assistência médica, de bagagem, etc.

Também é aconselhável que você analise sua saúde corrente e aplicações em outros países.


INTERESSADO? PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO:


    CONFIRA OUTRAS EXPERIÊNCIAS DISPONÍVEIS EM NOSSA AGENDA: